SOLIDÃO NO HOME OFFICE…

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

Para onde ir quando a solidão chega?

Quem trabalha home office tem muitas facilidades: se livra do trânsito, das fofocas do escritório, faz seu horário e sua mesa não está grudada com a do seu chefe…

 

Home Office: sem trânsito, sem fofocas do escritório, sem chefe…

Porém a vida solitária do home office também tem seus momentos de chatice. O isolamento social pode trazer sentimentos de tristeza e até depressão. Aí vem a procrastinação, nossa produtividade cai e entramos num beco sem saída. Você sabe para onde ir quando a solidão chega?

Estender seu espaço de trabalho para qualquer lugar e driblar as adversidades foi a estratégia da J. K. Rowling que rabiscou o que seria uma das maiores séries de livros infantis de todos os tempos no vagão de um trem. Depois desenvolveu a série numa cafeteria enquanto sua filha dormia no carrinho de bebê.

Quebrar a rotina

De vez em quando é saudável sair, ver pessoas, tomar sol, respirar fora da caixinha e quebrar a rotina de pular da cama para a escrivaninha.

Para onde ir?

Para onde ir depende muito da sua personalidade, tem gente que quer quebrar a rotina, mas não quer mudar drasticamente de ambiente. Talvez um café com luz natural ou um espaço lounge acolhedor possa ser um bom substituto para o seu home office .

Crianças pulando na sua cabeça

Quem tem filhos sabe como é difícil pensar enquanto há crianças pulando na sua cabeça. Uma boa opção é leva-las ao playground enquanto refresca os pensamentos e termina aquele relatório. 

Preciso ver gente

 imagem da fachada de um prédio com o café Startup Trampolim no térreo. Fachada de vidro colorido do azul para o lilás e coqueiros na entrada.
Trampolim Startup Café–ambiente corporativo despojado e  fervilhando de ideias

Quando a solidão, está forte e é preciso ver gente, uma boa opção é mergulhar num ambiente corporativo despojado e fervilhando de ideias. Que tal o Trampolim Startup Café?

Monte seu home office à beira mar.

vista de um pier de restaurante luxuoso à beira mar num dia claro.

Mas se na sexta-feira você está cansado, com o trabalho atrasado e precisa entregar um relatório na segunda e não tem inspiração… Estamos em pleno outono! A sugestão é aproveitar a baixa temporada e montar seu home office num restaurante à beira mar.  Aproveite a baixa temporada e monte seu home office num restaurante à beira mar.

Para quem quer quebrar a rotina, há muitas opções:  www.outoo.com.br .

O importante é vencer a batalha constante para melhorar a qualidade de vida e sentir prazer no trabalho home office.

Afinal, foi o que você sempre quis, não é?

Texto: Amália Maldonado
Revisão: Fernanda Mourão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *