5 Objetivos da ONU que são a nossa cara!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp
Dos 17, 5 objetivos da ONU são a nossa cara.

A preocupação com a sustentabilidade está movimentando a ONU e no próximo mês de setembro, dias 25 e 27, ela reunirá 150 líderes de todo o mundo em Nova York, que se comprometerão com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A agenda de compromissos está pautada para ser alcançada até 2030.

Mas, ao contrário do que se pode supor, não são só os governos que devem se identificar e fazer a lição de casa da sustentabilidade: todos nós devemos conhecê-las e trabalhar naquelas com que mais nos identificamos.

Como o aplicativo https://outoo.com.br trabalha em favor da sustentabilidade, mobilidade, diversidade corporativa, entre outros, enxergamos uma conexão com os objetivos nrs. 8, 9, 11, 12 e 17.

É motivo de orgulho para nós constatar que  já colaboramos para que a nossa sociedade possa ajudar a cumprir alguns desses objetivos.

E convidamos você a fazer parte dessa corrente do bem.

Conheça agora os 5 Objetivos da ONU que são a nossa cara:

Obs.: para conhecer todos os objetivos acesse o site da Nações Unidas (de onde retiramos os caputs dos textos abaixo)

https://nacoesunidas.org/conheca-os-novos-17-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-da-onu/amp/

Objetivo 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos

O papel do www.outoo.com.br é  incentivar novas formas de trabalho, e proporcionar ambientes em que é possível ter rotinas flexíveis quando funcionário e empreendedor, inclusive trabalhando como  freelancer, em sistema outoffice, coworking e em regime de autônomos.

O crescimento econômico e sustentado não é uma tarefa exclusiva do Estado.

Todo cidadão tem o direito de buscar novas formas de empreender e criar valores de mercado.

A Outoo acredita que ninguém precisa depender única e exclusivamente de empregadores ou de só um tipo de trabalho para desenvolver atividades que gerem renda com sustentabilidade e equilíbrio pessoal.

5 objetivos da ONU que são a nossa cara.
foto: Oleg Ivanov by Unsplash

Objetivo 9: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

Esse é um dos pontos com que mais nos identificamos.

As empresas do presente-futuro são aquelas que se orientam para criar sistemas e locais de trabalho de forma sustentável e inovadora.

Buscam disponibilizar espaços de trabalho adequados, considerando as peculiaridades e natureza de cada função.

Contribuem para a construção da forma de atividades distribuídas nas cidades, reduzindo os deslocamentos.

A geração de empregos deve considerar o trabalho flexível como uma evolução natural do empoderamento dos colaboradores. E precisa oferecer novos modelos de contrato e jornada diferentes.

Essas medidas podem multiplicar o número de pessoas empregadas, sem que isso gere um impacto no uso do sistema de transporte ou na afluência de resíduos poluidores (como CO2, por exemplo).

Nossa maior preocupação é buscar infraestruturas que possam emergir em qualquer lugar, inclusive em  espaços inusitados, improváveis e quase impossíveis. A sustentabilidade pode nos surpreender, porque além de derrubar paredes, ela consegue criar pontes para o futuro e conexões com outras pessoas que em lugares tradicionais e alijados da inovação, não teríamos acesso.

5 Objetivos da ONU que são a nossa cara.
foto: Brooke Cagle by Unsplash

Essa é uma entrega de máximo valor aos nossos usuários.

Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

Esse é o ponto principal onde o Outoo tem a maior sinergia com os objetivos sustentáveis da ONU.

Proporcionamos o aproveitamento inteligente da infraestrutura já existente das cidades. O uso dos espaços de forma diferente daquilo para qual foram idealizadas, há anos, recupera a  sustentabilidade comprometida, tornando possível a revitalização de áreas e transformando as cidades”engessadas” à condição de distribuídas, pois propicia:

  • distribuir centros pelas regiões para que os locais de trabalho estejam mais próximo da população de cada região,
  • reduzir trânsito de toda cidade ( que hoje converge para algumas mesmas região e avenidas),
  • melhorar fluxos nas cidades,
  • distribuição de horários de pico,
  • melhorar o aproveitamento de espaços ociosos

Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis

A maioria dos aplicativos e as startups nasceram de propostas que buscam a sustentabilidade e o consumo consciente, de onde emergiu a economia compartilhada em que estamos inseridos.

No caso do www.outoo.com, nosso foco é ajudar na criação do conceito de consumo consciente de locais para trabalhar, como por exemplo:

  • alugar espaços sob demanda,
  • explorar ao máximo o uso completo dos espaços e sistemas públicos,
  • promover gastos somente com a mão-de-obra necessária,
  • estimular o consumo consciente de meios de transporte,
  • compartilhamento de espaços e imóveis,
  • diversificação de usos aumentando o potencial dos negócios.

Objetivo 17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

Hoje é possível criar um negócio baseado em internet que permita o alcance global, promovendo parcerias mesmo que em diferentes localizações.

Profissionais podem estar em diferentes cidades ou países e terem trabalhos paralelos diferentes e ainda assim formarem parcerias para projetos em rede.

A economia criativa e do compartilhamento traz a riqueza que a pluralidade pode agregar aos negócios e vidas das pessoas. Essa é uma nova forma de troca de experiências de diferentes culturas.

O Outoo da esse apoio a todos que querem compartilhar, querem se reunir quando necessário, querem explorar diferentes espaços e possibilidades de trabalho, oferencendo uma plataforma de busca e reserva de locais para otimização o seu tempo, gastos e deslocamento.

Essas são as nossas 5 maneiras de apoiar os objetivos de sustentabilidade da ONU. Quais são as suas e de sua empresa? Obrigada por comentar e compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *