3 REGRAS DE OURO DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

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3 REGRAS DE OURO DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
Fundo vetor criado por iconicbestiary – br.freepik.com.

Todos nós, na virada de cada ano, costumamos fazer promessas e estabelecer objetivos para um novo ciclo.

Quando chegamos ao mês de julho é hora de fazer uma reflexão de como foi nosso primeiro semestre.

Geralmente, as nossas desculpas para não cumprir nossas resoluções recaem sobre a falta de tempo em cumprí-las. 

Sugerimos que você analise quais ações planejadas ficaram para trás e reorganize a sua rotina para chegar no próximo réveillon orgulhoso de si mesmo.

E para lhe dar um estímulo, escolhemos as 3 novas regras para você quebrar paradigmas e recuperar o tempo perdido.

1 – Esqueça a rotina tradicional

Os gurus do passado diziam para que acordássemos cedo e tivéssemos uma rotina diária pré-estabelecida.

Mas os tempos de hoje não são os mesmos. Há pessoas como o Otto, embaixador do Outoo, que vivem uma vida de rotina 0º.

Por isso, as velhas receitas não servem para ele e podem também não servir para você.

Em lugar de ficar se cobrando e tentar se encaixar em velhos esquemas, tente ser ser mais prático e ter certos hábitos sistematizados.

Não importa que horas você acorda, o dia começa quando você se levanta da cama!

Se você vira a noite trabalhando para entregar um projeto que chegou de última hora com um prazo curto, trabalha em campanhas pontuais como suporte (pessoal do departamento antifraude de empresas de cartão de crédito em época de black friday, por exemplo) ou trabalha em sistema de stand by para emergências, não adianta fazer resoluções do tipo: vou acordar cedo todo dia, vou à academia às 6h da manhã, etc.

Isso tem tudo para não funcionar – e você já sabe disso.

A dica aqui é mover sua agenda para que as cerca de dezesseis horas que você ficará acordado sejam suficientes para fazer tudo o que você se propõe – honestamente – em um único dia, independente da hora do start.

3 Regras de ouro da nova administração do tempo
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Business vector created by starline – www.freepik.com

2 – Use e abuse de aplicativos, serviços 24/7 e compartilhamentos de espaço

Apps e 24/7

Para economizar tempo, hoje temos aplicativos que nos auxiliam a solicitar um motorista, achar uma bicicleta, encontrar wi-fi ou um outoffice, pedir comida, etc.

Instale em seu celular aqueles que você mais acha útil, pois cada minuto conta quando se fala em economia de tempo. 

Se você dorme às 4h da manhã e acorda ao meio dia, talvez prefira malhar depois das 22h, e sair de lá direto para o supermercado para suprir a geladeira e a despensa.

Nesse caso, já deixe esquematizado os locais que trabalham 24h por dia, todos os dias da semana. Assim você não precisa ficar caçando as coisas na hora dos apertos.

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Se existe uma coisa que rouba o nosso tempo é administrar o espaço de trabalho. 

Se você tem um escritório ou trabalha na sua casa, sabe como é: tem dia de faxina, pagar as contas de IPTU, luz, água, internet, etc.

Resolver problemas de manutenção, providenciar água (troca do galão, encher o filtro, etc), reclamar com a companhia telefônica quando o sinal do wi-fi está ruim, parar para cozinhar ou montar um lanche e limpar a cozinha, procurar uma faxineira de confiança, são algumas coisas que quem trabalha em um local próprio ou alugado precisam resolver.

Além disso, quando um vizinho resolve fazer uma reforma completa que dura meses, o barulho e a poeira  infernizam a vida de todo mundo. E você que investiu para ter o seu lugar dos sonhos não pode sair correndo, abandonando tudo…

Mas, toda essa perda de tempo e aborrecimentos podem ser evitados.

Já ouviu falar em coworking? Fizemos uma matéria completa sobre o assunto recentemente, além de termos um storytelling sobre isso e mais alguns outros textos. Confira aqui nos links abaixos:

3 REGRAS DE OURO DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
Photo by DESIGNECOLOGIST on Unsplash

3 –  Livre-se da culpa

Ter hábitos incomuns, estar fora do ritmo das outras pessoas, atender a ligação da sogra com voz de sono ao meio-dia, são exemplos de situações que podem gerar desconforto e tirar o sossego de muita gente.

Para os que não são millennials é praticamente um sacrilégio alguém passar a noite em claro e dormir enquanto as pessoas trabalham.

Ok, há vários estudos dizendo que esses hábitos não são os melhores para a saúde. Porém, se você assumiu esse estilo – por opção ou necessidade – jogue a culpa fora, ela não vai lhe ajudar a ser feliz.

Assuma seus hábitos e não tente agradar a todo mundo.

Se você estiver com alguma alteração que precisa ser corrigida (colesterol alto, obesidade, insônia, etc) converse com seu médico.

Deixe claro que você quer compensar qualquer desvantagem que sua rotina possa trazer e não ouvir conselhos sobre mudar sua vida. 

Mas não use isso como desculpa para abusar do álcool, junk food ou qualquer outra coisa autodestrutiva, ok?

NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO: comece pelas 3 dicas básicas

Com essas três dicas, você vai  ganhar um tempo precioso e se sentir mais dono da sua vida.

As coisas mudaram e as pessoas também, por isso é hora de continuar quebrando paradigmas em busca da felicidade.

Assuma as suas diferenças de time e não perca tempo em ficar se justificando.

Você não precisa caber na vida dos outros, basta estar satisfeito com a sua.

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