Outoffices in office: conforto de casa, comprometimento de escritório

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp
Outoffices in office: conforto de casa, comprometimento de escritório
Photo by Verne Ho on Unsplash

A cartilha da modernidade aconselha que as empresas possibilitem aos seus colaboradores mais liberdade para trabalhar e abram precedentes para o coworking e home office.

Porém, nem sempre a cultura organizacional está pronta para essas mudanças, ou mesmo a área de trabalho não permite tanta flexibilidade.

Por outro lado, mesmo que essas possibilidades sejam implementadas, é necessário, ainda, transformar o ambiente para receber melhor os parceiros, clientes e dar um espaço para combater a rotina que rouba das pessoas o brilho nos olhos.

Qualquer que seja o caso, a opção do outoffice in office é uma boa saída.

Quer saber mais sobre isso? Continue lendo.

Desconstrução de espaços tradicionais

Os espaços e as posturas tradicionais estão sendo questionadas e as organizações precisam responder a isso de forma a atrair e manter a motivação de novos talentos.

Quem tem colaboradores millennials sabe muito bem do que estamos tratando.

Mas, se liberar a galera para trabalhar de vez em quando em casa ou em outoffices ainda é uma coisa muito estranha para você, pode-se começar por um processo de transição, dentro do seu escritório.

É possível criar áreas diferentes como lounges que façam você e sua equipe se sentirem fora do escritório.

Outoffice in office: desconstrução de espaços tradicionais
Photo by Austin Distel on Unsplash

Senso de propósito

Conforme abordamos em nosso post CULTURE HACKING: UMA INVASÃO DO BEM (II), todo processo de mudança precisa aumentar a ligação do colaborador com a empresa, fortalecendo o senso de propósito dele e renovando o compromisso de melhorar cada dia mais o desempenho pessoal de cada um.

E quando falamos de mudanças estruturais físicas não pode ser diferente.

Não tenha pressa em executar essa transformação, o planejamento é muito importante e queimar etapas tende a levar a resultados insatisfatórios.

Abrindo a porta para o engajamento

Outoffice in office: abra a porta para o engajamento
Photo by Austin Distel on Unsplash

Criar espaços que fazem os colaboradores se sentirem fora do escritório é um bom balão de ensaio para implantar a cultura hacker e promover melhorias contínuas, abrindo a porta para o engajamento.

Considere utilizar espaços mal ou pouco aproveitados para criar esses ambientes, mas muito cuidado para não empurrá-lo para algum canto sem ventilação ou com aspectos negativos, pois o tiro pode sair pela culatra.

Invista em iluminação indireta, escolha de cores adequadas, móveis compatíveis com lugares completamente diferentes da linha tradicional da empresa, pois podem surtir um grande efeito positivo.

Ouvir os colaboradores e pedir opiniões vai aumentar o sentimento de pertencimento que você tanto sonha em vislumbrar em seu escritório.

Produtividade a vista

Quem já não teve vontade de sumir do escritório por causa de um climão, excesso de pressão ou stress, uma noite mal dormida e até uma TPM daquelas?

Outoffices in office para driblar o stress.
Photo by DeMorris Byrd on Unsplash

Imagine se você pudesse pegar o seu laptop e fosse trabalhar em outro ambiente, espairecer e respirar outros ares.

Seria um alívio, não é mesmo? E com certeza o fato de mudar de ambiente vai lhe trazer novas perspectivas e formas de enxergar os obstáculos de outra forma.

Driblar as tensões, aliviar o stress e dar um tempo para se recuperar vai melhorar a produtividade, pode ter certeza!

Outoffice in office: pés no paraíso, cabeça nos resultados

Se a sua organização não está pronta para romper totalmente com a estrutura tradicional, está engatinhando na cultura hacker e/ou você precisa convencer os millennials que sua empresa é atraente, aberta às mudanças e tem um ambiente de trabalho cativante, o outoffice in office é a melhor opção!

Essa proposta vai manter seu pessoal com os pés no paraíso e a cabeça nos resultados que você deseja e precisa.

Quer apostar?

Sua empresa tem outoffice in office? Manda fotos para a gente publicar em um próximo post!

Gostou? Compartilha!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *