Outdoor coworking

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr
Share on reddit
Share on telegram
Share on whatsapp

No início da primavera, quando o frio começa a se dissipar e os primeiros raios de sol realmente quentes invadem as ruas, você já teve vontade de colocar sua mesa de trabalho na calçada?

Outdoor coworking: tempo de por a mesa na calçada
Foto: https://www.connect.media/outdoor-offices-next-new-thing/


Se você respondeu que sim, saiba que não está sozinho. 

Isso se chama Outdoor Office e está alavancando a cultura coworking pelo mundo.


Outdoor Office: começou uma nova onda

Incomodados com a privação de contato com o ambiente externo, o viciado clima do ar condicionado e a luz fluorescente das lâmpadas dos escritórios, a Downtown Silver Spring em parceria com Peterson Cos., Foulger-Pratt e Argo Investment abriram a “caixa” para 20 pessoas experimentarem essa novidade.

Em Ellsworth Drive in Silver Spring, Maryland, a “caixa”, ou Outbox , no melhor estilo coworking conta com mesas, cadeiras, wifi e tomadas em abundância, na calçada.

Mas nem tudo são flores, muitos, acostumados à “proteção” de seus cubículos estranharam essa novidade. E tiveram que respirar fundo e se encher de coragem para mergulhar nessa onda, a princípio assustadora, para quem trabalhou escondido por tanto tempo.

Esse espaço está aberto a qualquer um que passar por lá, das 10 às 17h, de segunda à sexta. Basta levar seu laptop.

Coworking Outodoor: no início, uma experiência assustadora
Foto: https://www.bizjournals.com/bizwomen

Outdoor Office em Amsterdã

Quem já morou em países de clima temperado, bem sabe: a primavera e o verão são épocas cultuadas e esperadas ansiosamente.

Essa tendência é daquelas que, quando alguém inventa moda, se espalha com grande velocidade.

Amsterdã já entrou na onda. Uma startup resolveu fazer um projeto piloto na cidade de Dutch e está instalando o que eles chamam de canopied offices (escritórios-acampamentos) nesse verão, que começou em junho.

A ideia é aproveitar espaços incomuns para a maioria dos out officers, como parques, varandas e telhados e oferecer espaços fora do comum para coworking a baixo custo. 

Coworking Outdoor: trabalhando na varanda
Foto: https://www.instantoffices.com


Coworking Outdoor: porque o inverno sempre acaba na primavera!

Se você conhece alguém que tem um escritório com um terraço ou espaço no telhado, pode propor que ele incremente sua receita acolhendo coworkers na próxima primavera.

Para quem trabalha com moda, publicidade, marketing, mídias ou comportamento social, estar sentado no caminho das pessoas é uma grande sacada!

Obviamente, que quando falamos de Brasil, há muito o que se explorar. Mas, também as circunstâncias são outras.

Mas já temos uma iniciativa de cubículos no Brasil, o pessoal do BoxOffice propõe esses “escritórios-capsulas” com tecnologia e segurança a favor do trabalho out-of-office, saiba mais aqui.

Cabe aos empresários analisar em qual contexto elas se encaixam melhor dentro de cada realidade: na calçada, no lobby de prédios, em terraços ou nos rooftops.

A única coisa da qual não podemos discordar é da frase do Buda Nichiren Daishonin: O inverno nunca tarda em se tornar primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *