Olá, somos o Outoo!

 

Estamos aqui para compartilhar com você os novos hábitos do futuro do trabalho.

Vivemos uma transformação digital que nos permite estar conectados em qualquer lugar. Já não faz sentido as pessoas se deslocarem por grandes distâncias, passarem horas no trânsito, para ir a um mesmo escritório fixo todos os dias.

As formas de trabalhar estão mudando e cada vez mais flexíveis nas jornadas, popularização do trabalho remoto, reuniões e workshops fora do escritório, e profissionais cada vez mais fora do escritório fazendo relacionamento com clientes e parceiros.

Além disso, só cresce o número de profissionais independentes, que trabalham por projetos, sem necessariamente ter um local fixo de trabalho e necessitam estar cada dia em um lugar.

Para todos os tipos de profissionais e formas de trabalhar, o Outoo vem facilitar esse novo estilo de vida e trabalho out-of-Office (fora do escritório), ajudando profissionais a otimizar tempo e deslocamentos, e a aumentar a produtividade encontrando o lugar ideal para trabalhar de forma prática e rápida.

O Outoo é uma plataforma que conecta os profissionais que estão fora do escritório, com locais que oferecem a infraestrutura que você precisar para trabalhar do dia, como Wi-Fi e tomadas.

Nossa missão é ser a mais completa plataforma colaborativa de recomendação e reserva de espaços para trabalhar, compartilhando as mais diversas opções de lugares que se adequarem à qualquer modelo e necessidade de trabalho.

Estamos mapeando os melhores lugares para trabalhar, de cafés a restaurantes, de coworkings a espaços de eventos, e queremos ainda converter novos tipos de espaços, para atraírem novos clientes, gerando aumento de receita e frequência para ocupar seus espaços ociosos de forma flexível e aumentar ainda mais as opções aos profissionais. É uma troca ganha-ganha.

Segundo estudos, em pouco mais de 10 anos, 1/3 dos espaços de trabalho serão flexíveis e compartilhados. No Brasil, esse mercado já cresceu mais de 150% nos últimos 2 anos.

As oportunidades estão aí para ambos lados, usuários e proprietários de espaços, e o Outoo é a ponte que conecta todos ao futuro do trabalho.

Fundadora

Fernanda é uma arquiteta e urbanista inquieta. Oferecer ao profissional moderno o melhor espaço de trabalho onde e como quer que ele seja é sua busca incansável.

Trabalhou por 10 anos com arquitetura corporativa, desenvolvendo espaços de trabalho e produtos. Fez pesquisas da história, tendências e acompanhou de perto as mudanças nas formas de trabalhar e como isso refletia nos espaços e escritórios. Observou o movimento crescente dos espaços compartilhados e flexíveis, que começou com os escritórios virtuais e mais recentemente com os coworkings, fablabs e hubs de inovação.

“A forma com que nos relacionamos com os espaços de trabalho e como os consumimos passa por uma revolução sem precedentes”

Fernanda viajava a trabalho e sua rotina era reunir-se com clientes e parceiros fora do escritório. Arrumar um bom lugar com um bom wi-fi entre uma reunião e outra era um desafio.
Após uma longa jornada e muitas descobertas, ela viu que poderia ajudar outras pessoas a buscar de onde trabalhar e se adaptar com o trabalho fora do escritório comum.
Foi assim que nasceu o Outoo. Um aplicativo para facilitar a vida daqueles que precisam encontrar um espaço para trabalhar onde quer que estejam.

Saiba mais sobre a fundadora e como surgiu o Outoo em: Como nasce um app